A Académica entra esta quinta-feira em estágio, no Luso, para o jogo decisivo frente ao Vitória de Setúbal, no sábado, em Coimbra, da 29.ª jornada da Liga de futebol, na qual está "proibida" de perder pontos.

Depois de ter fechado a primeira volta no sétimo lugar, a "Briosa" somou apenas cinco pontos na segunda metade do campeonato e, a duas jornadas do final, está na zona de despromoção, com menos um ponto do que o Feirense que, também às 20:30, recebe o Vitória de Guimarães.

Os "estudantes", que perderam na última jornada com o Sporting, por 2-1, já não ganham há 16 jogos, e caso não triunfem no sábado frente à equipa sadina arriscam-se a descer de divisão, no ano em que atingiram a final da Taça de Portugal, que vão disputar a 20 de maio com a formação orientada por Sá Pinto.

Para a partida de sábado, o treinador da "Briosa", Pedro Emanuel, não pode contar com o avançado Rui Miguel, titular no jogo contra o Sporting, que cumpre um jogo de suspensão por acumulação de amarelos, mas em contrapartida volta a ter disponíveis os defesas Flávio e Hélder Cabral, depois de terem cumprido um jogo de castigo.

Na receção ao Vitória de Setúbal, a direção da Académica colocou os bilhetes à venda pelo preço simbólico de um euro e apelou aos sócios e adeptos para que apoiem a equipa na luta pela permanência.

A Académica defronta o Vitória de Setúbal às 20h30 de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra.