Um aqui, outro ali e José Dominguez lá conseguiu 16 jogadores para o encontro deste sábado com o Benfica, às 20h30 na Luz.

Lido assim, parece que se está a falar de uma equipa não profissional, mas a situação de salários em atraso levou a maioria dos jogadores da União de Leiria a rescindirem. Num primeiro momento foram 16, mas três decidiram não avançar com a rescisão e regressaram ainda para o encontro com o Feirense. Keita foi um deles, está na convocatória de hoje, mas no regresso foi acusado de ter fugido com seis mil euros. No dia a seguir, João Bartolomeu retratou-se e pediu desculpa, dizendo que tinha sido «um mal-entendido».

Nesta quinta-feira, e já depois do técnico dizer que não ia à Luz se não tivesse pelo menos 11 jogadores, o presidente demissionário da SAD avisou que o clube ia desistir do campeonato se os atletas que rescindiram não regressassem até às 19h00 de hoje. Porém, nenhuma das coisas aconteceu.

Os jogadores não compareceram perante o ultimato e João Bartolomeu, afinal, decidiu que a equipa ia a jogo.
Para além dos juniores, Domiguez conta com cinco atletas emprestados esta época pelos encarnados, ainda que Shaffer e Djaniny estejam ainda em dúvida.

O jogo decorre este sábado às 20h30 no estádio da Luz.