O treinador da União de Leiria, José Dominguez, convocou hoje todos os jogadores disponíveis para o encontro com o Benfica, da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, cuja realização ainda é uma incógnita.

O presidente da SAD leiriense, João Bartolomeu, ameaçou na quarta-feira com falta de comparência no Estádio da Luz, no sábado, caso os 13 jogadores que pediram a rescisão de contrato não voltem atrás com a decisão até às 19h00 de hoje.

No treino de hoje voltaram a estar ausentes todos os 13 atletas que rescindiram devido à existência de ordenados em atraso.

No final, contudo, apesar do “ultimato” do presidente da SAD, o treinador José Dominguez convocou todos os jogadores disponíveis, mesmo sem saber se a partida se vai realizar.

«Não estou convencido se vamos jogar ou não. Os treinadores são, por vezes, os últimos a saber o que se passa. Mas estamos numa situação gravíssima e a SAD tem muitos problemas para resolver», disse o técnico.

Para complicar o cenário, o avançado Djaniny lesionou-se no treino de hoje e está em dúvida, enquanto Shaffer não treinou, por limitações físicas, mas estará capaz de defrontar o Benfica no sábado.

Além disso, o júnior Dany não foi inscrito a tempo e não integra a convocatória.

A comparecer no jogo de sábado, a União de Leiria apresentar-se-á com diversos juniores em campo e também com vários atletas emprestados pelo Benfica. Do plantel sénior disponível, apenas Alhafith, Ogu e Keita não têm qualquer ligação aos "encarnados".

O guarda-redes Gottardi, que também não rescindiu, está ausente por lesão.

A SAD da União de Leiria promete para as 19h00 de hoje uma tomada de posição definitiva sobre o assunto.

A União de Leiria, 16.ª e última classificada da Liga com 19 pontos, tem agendada visita ao Estádio da Luz no sábado, às 20:30, para defrontar a Benfica, que ocupa o segundo lugar com 63.

Lista dos 14 convocados:

Guarda-redes: Oblak e Copetti.
Defesas: Shaffer, Alhafith, Pedro Almeida, Miguel Rodrigues e Luís Oliveira.
Médios: Keita, Ogu, Filipe Oliveira e Miguel Baptista
Avançados: Barkroth, Djaniny e Carlos Daniel.