O treinador do Beira-Mar pediu esta sexta-feira responsabilidade aos seus jogadores na deslocação ao terreno do Sporting de Braga, em jogo da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, apesar de o clube já ter garantido a manutenção.

«Queremos olhar para estes dois jogos com o mesmo sentido de responsabilidade, mas com um sentimento de segurança melhor», disse Ulisses Morais, acrescentando: «com maior tranquilidade podemos aumentar o rendimento».

De acordo com o treinador, «apesar do objetivo principal estar resolvido a duas jornadas do fim e de isso ser motivo de grande satisfação», ainda não há um sentimento de dever cumprido.

«O que pode mudar é a alegria, mas queremos ter a mesma concentração com boa disposição», garantiu.

Em relação ao adversário, Ulisses afirmou que «o SC Braga fez um trabalho de grande mérito e de grande competência durante a época, tem um plantel magnífico, uma equipa técnica competentíssima, que potenciou até ao limite tudo aquilo que tinha ao seu dispor».

«Vamos ter um adversário difícil, a quem reconhecemos competência e vamos encará-lo com as dificuldades que temos sentido ao longo da época, porque para além dos castigados Nildo e Zhang, temos os lesionados Yohan Tavares, Tiago Cintra e Nuno Coelho», lamentou.

Ulisses definiu-se como «um estratega de jogo a jogo», sublinhando, garantindo que escolhe «sempre os que melhor sirvam a estratégia delineada».

O Beira-Mar, 11.º classificado com 29 pontos, vai defrontar o Sporting de Braga, terceiro com 59, numa partida agendada para as 20h30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga.v