O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, preferiu não fazer comentários às acusações da SAD da União de Leiria sobre a falta de apoio à equipa de futebol.

«O senhor João Bartolomeu é amplamente conhecido em todo o país, pelo que dispenso de fazer qualquer comentário», limitou-se hoje a referir Raul Castro em declarações à Agência Lusa.

Raul Castro escusou-se ainda a falar sobre a imagem que a situação da União de Leiria poderá está a dar à cidade.

Na sexta-feira, o presidente demissionário da SAD, João Bartolomeu, criticou a falta de apoio da Câmara Municipal de Leiria, ao referir que «deve ser a única câmara de Portugal continental e ilhas que não apoia o emblema desportivo da cidade».

O presidente acrescentou que a SAD decidiu «contra tudo e todos continuar a defender a manutenção do meio desportivo para a cidade, mesmo sabendo que existem forças de bloqueio que assim não desejam e com interesses sub-reptícios».

A União de Leiria defronta hoje o Benfica, em jogo da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, a partir das 20h30.

O jogo chegou a estar em causa, mas a SAD decidiu marcar presença com 14 jogadores, alguns juniores, depois de 13 elementos do plantel terem rescindido contrato, por salários em atraso.