O médio Pedro Mendes e o central Defendi são baixas confirmadas no Vitória de Guimarães para a receção à Académica, no sábado, jogo da 30.ª e última jornada da Liga de futebol, informou hoje o clube minhoto.

O jogador brasileiro fez uma entorse no joelho direito no jogo com o Feirense, da ronda anterior, que os vitorianos venceram por 3-1, enquanto Pedro Mendes «tem um traumatismo na grade costal que torna impeditiva a sua presença no encontro com os “estudantes”», pode ler-se no sítio do Vitória na Internet.

Os dois atletas juntam-se aos outros lesionados do plantel que não podem ser opção para o treinador Rui Vitória para o jogo que encerrará a temporada 2011/12 do Vitória de Guimarães: o guarda-redes Nilson, o defesa central João Paulo e o avançado Paulo Sérgio.

O plantel regressou hoje ao trabalho, num treino que contou com a presença de vários atletas cedidos a outros clubes.

Káká (Limianos), Rafael (Ribeirão), Josué (Chaves), Filipe (Ribeirão), Dani (Lousada), Bruno (Amarante), Diogo Lamelas (Amarante), Tiago Rodrigues (Amarante), Cilmar (Lousada), Tó Mané (Limianos), Fábio Fortes (Mirandela), Gonçalo (Tourizense) e Carlos (Amarante) participaram na sessão matinal no complexo do clube.