A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) juntou hoje à mesma mesa Liga, sindicato dos jogadores e associação de treinadores, num encontro que serviu para «elencar problemas» como o licenciamento dos clubes e o incumprimento salarial.

«Quero congratular a FPF por este encontro. Tem o mérito de sentar à mesma mesa os protagonistas do futebol para, em conjunto procurarem soluções», afirmou Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), no final do encontro que durou cerca de três horas.

De acordo com Evangelista, em cima da mesa estiveram assuntos como «o licenciamento dos clubes e o incumprimento salarial».

Silveira Ramos, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), também se congratulou com o encontro, admitindo que um dos temas “quentes” do futebol português, o alargamento, «não foi tratado com profundidade».

«É importante juntar os agentes para pensar medidas imediatas, mas também para pensar o futuro do futebol português de forma mais sustentada e alargada», afirmou.

Silveira Ramos referiu que o encontro serviu também para falar de assuntos como «quadros competitivos e futebol não profissional».

Em declarações ao sítio da FPF na internet, o vice-presidente Hermínio Loureiro considerou a reunião «francamente positiva» acrescentando.

«Estiveram em cima da mesa um conjunto de assuntos que dizem em respeito ao futebol no seu todo, futebol profissional e não profissional, passando pela formação», referiu.

De acordo com Hermínio Loureiro, na reunião, que contou também com representantes das associações, foi discutido «um conjunto de questões relacionadas com a integridade das competições, não só o incumprimento salarial, mas um conjunto de outras questões, direta e indiretamente relacionadas com essa matéria».

O grupo de trabalho vai voltar a reunir a 23 de maio, com uma agenda de trabalhos que será elaborada nos assuntos debatidos hoje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.