Primeira Liga Primeira Liga

Imprimir A- A+

Futebol

09 de maio de 2012 16:07h

FPF juntou vários agentes para «elencar problemas»

Por SAPO Desporto c/ Lusa

O licenciamento dos clubes, os salários em atraso e a questão da formação foram alguns dos temas em debate.

FPF juntou vários agentes para «elencar problemas»

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) juntou hoje à mesma mesa Liga, sindicato dos jogadores e associação de treinadores, num encontro que serviu para «elencar problemas» como o licenciamento dos clubes e o incumprimento salarial.

«Quero congratular a FPF por este encontro. Tem o mérito de sentar à mesma mesa os protagonistas do futebol para, em conjunto procurarem soluções», afirmou Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), no final do encontro que durou cerca de três horas.

De acordo com Evangelista, em cima da mesa estiveram assuntos como «o licenciamento dos clubes e o incumprimento salarial».

Silveira Ramos, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), também se congratulou com o encontro, admitindo que um dos temas “quentes” do futebol português, o alargamento, «não foi tratado com profundidade».

«É importante juntar os agentes para pensar medidas imediatas, mas também para pensar o futuro do futebol português de forma mais sustentada e alargada», afirmou.

Silveira Ramos referiu que o encontro serviu também para falar de assuntos como «quadros competitivos e futebol não profissional».

Em declarações ao sítio da FPF na internet, o vice-presidente Hermínio Loureiro considerou a reunião «francamente positiva» acrescentando.

«Estiveram em cima da mesa um conjunto de assuntos que dizem em respeito ao futebol no seu todo, futebol profissional e não profissional, passando pela formação», referiu.

De acordo com Hermínio Loureiro, na reunião, que contou também com representantes das associações, foi discutido «um conjunto de questões relacionadas com a integridade das competições, não só o incumprimento salarial, mas um conjunto de outras questões, direta e indiretamente relacionadas com essa matéria».

O grupo de trabalho vai voltar a reunir a 23 de maio, com uma agenda de trabalhos que será elaborada nos assuntos debatidos hoje.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever

Classificação

Temporada Regular