O treinador do Olhanense disse hoje que acredita que os seus jogadores darão uma resposta positiva na deslocação de sábado ao terreno do Beira-Mar, em jogo da 30.ª e última ronda da Liga portuguesa de futebol.

«Preparámos o jogo da mesma maneira e tenho a certeza de que os jogadores darão uma resposta positiva. Queremos ganhar este último jogo e dignificar a camisola, pois somos todos profissionais. Por isso não vai ser um jogo para passar o tempo, mas sim para conquistar os três pontos», afirmou Sérgio Conceição, na antevisão da partida.

O técnico garantiu que há motivação para enfrentar a última partida da temporada, apesar do jogo se disputar entre duas equipas que já atingiram os seus objetivos no campeonato.

«Defendemos um clube com história, um clube centenário, e a partir do momento em que estamos em sua representação, temos de ser máximos profissionais. Essa é a primeira grande motivação», salientou.

Para Conceição, «o brio profissional de cada um não pode ser colocado em causa» e o exemplo dado pelos jogadores nos treinos indica «que ninguém quer perder, muito menos num jogo de Liga».

«Há 'ene' razões para os jogadores estarem motivados. Até por isso, fiz a convocatória de acordo com o que me dão os treinos: vão os melhores 20 jogadores», disse.

Em jeito de balanço sobre o campeonato, o treinador do Olhanense disse que a classificação - os algarvios já garantiram o oitavo lugar final - poderia ser melhor.

«Estou convicto que sim. Nestes últimos dois meses a equipa ficou identificada com os princípios que quero, a maneira de encarar cada jogo e treinos e se o campeonato durasse mais tempo, a nossa classificação poderia melhorar. Mas a realidade é que conta e este oitavo lugar, na minha opinião, é histórico», concluiu.

O Beira-Mar, 12.º classificado, com 30 pontos, recebe no sábado o Olhanense, oitavo, com 36, em jogo marcado para o Estádio Municipal de Aveiro, às 18:30.