O treinador do Marítimo, Pedro Martins, pretende que a sua equipa vença no sábado o Paços de Ferreira, no Estádio dos Barreiros, para ver "reforçado o recorde de pontos" do clube num campeonato com 16 equipas.
Na antevisão ao jogo da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol, o técnico dos insulares disse ter trocado a habitual palestra sobre a estratégia, por uma mensagem que visa enriquecer a festa que está preparada.
«Vai jogar a equipa que foi a mais regular ao longo da época e aquilo que disse aos meus jogadores foi que se divirtam e brindem o público com uma boa festa e espetáculo, sem esquecer o habitual rigor», explicou Pedro Martins, em conferência de imprensa.
Enaltecendo tudo o que foi feito pela equipa ao longo da época, Martins lembrou que se a equipa «ganhar o Paços de Ferreira, faz 52 pontos, reforçando o recorde de pontos e de vitórias».
No sábado, nos Barreiros, está a ser preparada uma festa para comemorar a oitava qualificação europeia da equipa e Pedro Martins quer que a equipa colabore nos festejos.
«Será uma jornada de grande alegria, com o estádio cheio e uma grande festa junto com os nossos adeptos. Os nossos jogadores merecem isso e as pessoas que forem ao estádio não irão arrepender-se», disse.
Com entradas gratuitas para o jogo e integrado num extenso programa festivo, o técnico dos "verde-rubros" disse ter a certeza de que «o estádio vai estar cheio», acrescentando que gostaria que o presidente do Governo Regional estivesse presente.
«Certamente tem uma agenda muito preenchida, tal como o cargo que ocupa o exige, mas estará um seu representante», destacou, agradecendo «o voto de louvor» de que a equipa foi alvo por parte do Governo madeirense.
Para Pedro Martins, a oitava qualificação europeia do Marítimo teve um sabor especial: «Sem pretender retirar mérito às anteriores, esta tem um sabor especial, porque foi conquistada num contexto de grandes dificuldades, com uma redução orçamental, sem grandes reforços e com o grupo de trabalho a fazer uma temporada extraordinária, batendo uma série de recordes».