Flávio Meireles, atual treinador adjunto e antigo jogador do Vitória de Guimarães, vai ser o diretor do futebol profissional do clube minhoto, anunciou hoje o sexto classificado da Liga.

«O antigo ‘capitão' vitoriano funcionará como elemento de ligação com a cúpula diretiva e terá sob sua responsabilidade a resolução de todos os dossiês intimamente relacionados com a principal equipa do Vitória de Guimarães», pode ler-se numa nota no sítio oficial dos vitorianos na Internet.

Flávio Meireles, de 35 anos, deixa de pertencer à equipa técnica de Rui Vitória e atuará «sempre com ligação estreitíssima com o vice-presidente para a área do desporto, Luís Cirilo».

Um ano após ter deixado de jogar futebol, o antigo médio «terá lugar de destaque num projeto que irá certamente romper com o passado recente do futebol vitoriano», pode ler-se.

«A aposta no futebol de formação e a criação de mais-valias vão passar a ser a base do projeto desportivo, pelo que a direção do Vitória entendeu que Flávio reunia as características ideais para desempenhar o cargo», explica a nota.