O treinador do Feirense, Henrique Nunes, considerou que a derrota sofrida no estádio do Gil Vicente, por 3-1, foi um espelho da época da equipa de Santa Maria da Feira, que confirmou hoje a descida à Liga de Honra portuguesa de futebol.

«Perdemos muitas oportunidades de golo e o Gil Vicente foi eficaz. Temos que nos penalizar, porque o que se passou hoje foi o que aconteceu durante toda a época», observou Henrique Nunes, em declarações à entrevista rápida da Sport TV, no fim do encontro da 30.ª e última jornada da Liga principal.

O técnico do Feirense, que terminou na 15.ª e penúltima posição do campeonato, apenas à frente da União de Leiria, lamentou que a sua equipa, além de ter falhado várias ocasiões para marcar em Barcelos, também tenha sofrido golos de forma «ingénua».

Apesar de, para já, o Feirense ter sido despromovido à Liga de Honra, Henrique Nunes manifestou-se «convicto» de que o clube ainda pode se pode salvar da despromoção, por força do aumento do número de participantes na divisão principal.

O guarda-redes do Feirense, Paulo Lopes, lamentou as «oportunidades de golo desperdiçadas» pela sua equipa, resignando-se:

«Não conseguimos os nossos objetivos. Estamos muito tristes.»