O avançado “encarnado” só no período de compensação do jogo com o Vitória de Setúbal chegou ao golo, que lhe valeu a segunda distinção, repetindo o triunfo de 2009/10, ainda antes de Lima defrontar o Sporting.
No jogo com os “leões”, o avançado bracarense ainda marcou, igualou Cardozo, mas acabou por não conseguir superar o paraguaio, por ter mais 61 minutos disputados durante a edição de 2011/12 da Liga, cuja 30.ª e última ronda apenas definiu que o Feirense acompanhará a União de Leiria na despromoção à Liga de Honra.
À entrada para a ronda, o título já estava entregue ao bicampeão FC Porto e os lugares de apuramento para a Liga dos Campeões ao Benfica e Sporting de Braga, que será promovido da terceira pré-eliminatória para o “play-off” (última ronda de apuramento) caso o Chelsea vença a final desta temporada.
O Sporting, quarto classificado, vai disputar a Liga Europa e caso vença a Taça de Portugal entra diretamente na fase de grupos da Liga Europa, enquanto o Marítimo, quinto classificado, terá de jogar o “play-off”.
O Vitória de Guimarães, com o sexto lugar, garante desportivamente um lugar na terceira pré-eliminatória da Liga Europa mas caso não conste na lista de clubes licenciados para participarem nas competições europeias, a divulgar a 31 de maio, por parte do Órgão de Gestão e Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol, esta vaga será ocupada por uma das equipas que a precedem na classificação.
Mas, se for a Académica a celebrar no Jamor a 20 de maio, é a formação de Coimbra que entra na fase de grupos, o Sporting é remetido para o “playoff” e o Marítimo para a terceira pré-eliminatória, enquanto os vimaranenses ficam de fora das competições europeias.
A “briosa” foi a única equipa a subir na classificação nesta última ronda, ao vencer em Guimarães, por 2-1, beneficiando da derrota do Rio Ave na receção ao FC Porto, por 5-2, para terminar no 13.º lugar, com 29 pontos, mais um que os vila-condenses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.