Numa entrevista à Antena 1, Rodrigo fez um balanço da época, falou no papel do treinador Jorge Jesus e ainda naquilo que perspetiva para a próxima temporada.

O avançado cumpriu a sua primeira temporada no Benfica, depois de uma temporada de empréstimo ao Bolton. Conseguiu ganhar um lugar de relevo em alguns fases da época, o que despertou o interesse de outros clubes.

Isso não faz, contudo, o jogador pensar em sair do Benfica, bem pelo contrário.

«Eu atualmente não gostaria de ir para lugar nenhum. Gostava de continuar a fazer as coisas bem aqui no Benfica. Quero ser melhor jogador no ano que vem, mais constante. A única coisa que eu quero é ajudar o Benfica».

Sobre o técnico e a questão existente sobre a sua continuidade, o ponta-de-lança refere que todo grupo está com ele para o que der e vier: «Ele tem uma forma diferente de transmitir as coisas. Acho que todo o grupo está unido e está com ele».

A época não correu de feição aos encarnados, até porque a Taça da Liga foi o único troféu averbado. Rodrigo ressalva porém a boa campanha dos encarnados na Liga dos Campeões.

«Todos esperávamos mais e tínhamos feito por merecer. Infelizmente só conquistámos a Taça da Liga. O objetivo da Champions acho que foi conquistado, uma vez que o objetivo inicial não era o título. Fizemos um bom papel. Infelizmente faltou o campeonato, que era o título que todos desejávamos», rematou.