Nuno Espírito Santo, hoje apresentado como novo treinador do Rio Ave, estabeleceu o objetivo de «consolidar a presença do clube na I Liga» portuguesa de futebol, em que fará a sua estreia como técnico principal, aos 38 anos.

O ex-guarda-redes assinou um compromisso válido por duas temporadas com o emblema vila-condense e considerou «um sonho» esta nova etapa da sua carreira.

«Conto com o apoio de um clube que está estável, e consolidar o Rio Ave na I Liga é um dos objetivos do meu trabalho e desta clube que ambiciona sempre mais», disse o treinador, que sucede a Carlos Brito no comando da equipa.

Nuno Espírito Santo, que trabalhou recentemente como treinador-adjunto de Jesualdo Ferreira, no Málaga, de Espanha, e no Panathinaikos, da Grécia, considerou que o Rio Ave é um bom projeto para iniciar a sua carreira, garantindo está por dentro da filosofia do clube nortenho.

«Começo na I Liga num clube estável, que me dá todas condições para desenvolver a minha visão. Conheço bem a cultura do Rio Ave e a partir daqui só o trabalho me vai definir», garantiu.

António Silva Campos, presidente do Rio Ave, não se inibiu em classificar a aposta em Nuno Espírito Santo como «um risco», mas lembrou as qualidades do agora técnico como «líder de balneário».

«Temos consciência dde que é uma aposta de risco, mas pelo currículo dele como jogador, onde ganhou grandes competições esteve em grandes clubes, sempre demonstrou ser um grande líder», disso o dirigente.

O presidente do emblema vila-condense confirmou que as boas relações do treinador e do clube com o empresário Jorge Mendes foram decisivas para ida de Nuno Espírito Santos para a foz do Ave.

«O Rio Ave e o Nuno têm uma relação forte com o Jorge Mendes, e tudo se conjugou para que este seja um casamento feliz. Estivemos em consenso naquilo que será este Rio Ave na próxima época», afirmou o jogador.

António Silva Campos confessou, ainda, que «há vontade em renovar com o avançado João Tomás» e que o clube está a tentar manter os empréstimos de «Christian Atsu, Kelvin e Yazalde».

O dirigente garantiu, no entanto, que o plantel «sofrerá uma remodelação significativa».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.