O Sporting vai rever em baixa o orçamento para a próxima época, garantiu hoje o presidente do clube, que anunciou uma viagem à Índia em busca de patrocinadores.

«Quando não se é qualificado para a ‘Champions’ deixa de haver um resultado significativo de dinheiro e tem que se rever o orçamento em baixa», afirmou Godinho Lopes, sem querer revelar o valor dos cortes, que serão feitos no clube, na SAD e nas despesas correntes.

O presidente do Sporting, que falava após a assinatura do contrato de patrocínio com a Unicer, afirmou que até final do mês o clube vai anunciar «uma parceria que tem como objetivo potenciar a marca Sporting, não só para gáudio dos seus adeptos, mas também para os seus parceiros”.

Godinho Lopes referiu que a crise em Portugal faz com que o clube procure parceiros no estrangeiro, anunciando para breve uma visita à India.

«Estivemos em Angola e na China, vamos estar na Índia. Isto revela a tomada de consciência de que não há dinheiro cá», afirmou o presidente, que disse sentir-se completamente «legitimado» para levar o mandato até ao fim.

O Sporting renovou hoje por mais dois anos, com mais um de opção, o contrato de patrocínio com a Unicer, que envolve as marcas Super Bock e Vitalis em várias modalidades.

O valor do contrato não foi revelado, sabendo-se apenas que «é superior aos anteriores», que tiveram início em 2009.

António Pires de Lima, presidente executivo da Unicer, mostrou-se satisfeito com a renovação da parceria e garantiu que os resultados têm sido importantes para a marca, com aumento de vendas em Lisboa, no Algarve e no Alentejo.

«Este é o momento de fazer escolhas do ponto de vista económico. Esta parceria prova o nosso testemunho de fé no Sporting», afirmou Pires de Lima.

Godinho Lopes admitiu que gostaria de ter assinado o contrato de patrocínio com a Taça de Portugal ao lado, perdida domingo para a Académica, mas considerou que a renovação do contrato revela que a Unicer «acredita no projeto Sporting».