O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, anunciou esta terça-feira que o organismo já recebeu as candidaturas de «quase todos» os clubes, com vista aos campeonatos da próxima temporada.

O dirigente desportivo esclareceu que, apesar do prazo de candidatura ter terminado segunda-feira, ainda podem dar entrada na Liga processos que tenham sido enviados por correio, com carimbo correspondente à data de 21 do corrente mês.

Mário Figueiredo falou sobre o assunto à margem de uma visita à Câmara do Porto, onde foi hoje apresentar cumprimentos ao presidente da autarquia, Rui Rio, conforme disse já ter feito «com outras autoridades».

Aos jornalistas, o presidente da Liga disse identificar-se com a personalidade do autarca: «É alguém que, a determinada altura, personificou a mudança face ao passado, tal como eu, agora, na Liga».

Mário Figueiredo, porém, recusou-se a comentar o facto de Rui Rio nunca ter convidado o FC Porto para celebrar, nos Paços do Concelho, as suas conquistas nacionais e internacionais, a exemplos das outras autarquias.

«Não me pronuncio sobre essa matéria», disse.