Ricky Van Wolfswinkel deve acertar nos próximos dias a sua renovação de contrato com o Sporting.

Segundo o jornal O Jogo, o avançado holandês está a ser cobiçado por vários emblemas europeus e a vontade da direção leonina é proteger o avançado desse assédio.

Os responsáveis leoninos vão subir a cláusula de rescisão de Wolfswinkel de 22 para 25 milhões de euros e aumentar o salário do jogador, como prémio pela boa época de estreia em Alvalade, mas o ano de fim do contrato deve manter-se em 2016.

Em declarações à imprensa holandesa, o empresário do avançado, Louis Laros, deixou sinais de um entendimento entre as duas partes. «As conversas duram há algum tempo, mas devem ficar concluídas em breve. A bola está do lado do Sporting, mas está tudo a correr bem. Espero que tudo fique resolvido até ao final da semana», disse.

Recorde-se que no cenário de uma eventual transferência, o Sporting só arrecada 35 por cento desse valor, já que metade do passe foi alienado - logo na contratação em Junho de 2011 - ao fundo Quality Football Ireland III Limited, e posteriormente alienou-se mais 15 por cento ao Sporting Portugal Fund.