José Eduardo Moniz mostra-se "farto" de ver o Benfica ser «gozado» por Pinto da Costa e está disposto a ajudar Luís Filipe Vieira ou uma futura nova direção a colocar o clube no rumo dos títulos.

Numa entrevista no talk-show "5 para a Meia-Noite", o antigo diretor da TVI e atual vice-presidente da Ongoing Media foi claro na sua disponibilidade e na forma como analisa as relações entre Benfica e FC Porto.

«Pinto da Costa é um grande dirigente desportivo, mas o Benfica sai sempre gozado nos seus discursos. Eu cresci a ver o Benfica ganhar, aqui e na Europa, e não gosto disso», disse o antigo jornalista, acrescentando: «Se puder contribuir para ajudar esta Direção ou outra que para lá vá a fazer o Benfica regressar àquilo que foi, podem contar comigo.»

José Eduardo Moniz deixou ainda uma mensagem para o futuro: «O Benfica está numa fase em que precisa de paz e tranquilidade. Precisa de unidade e que as pessoas se entendam; no fundo, precisa de ganhar. E quanto mais se falar e dividir, menos se ganha. E tem de deixar de ser gozado por Pinto da Costa».