O futebolista da União de Leiria Filipe Oliveira confirmou hoje que irá participar no torneio "8.ª Copa Gestion Amesterdam", no qual irá prestar provas para agarrar um lugar na formação holandesa do Ajax.

Em declarações à imprensa, após a conquista da 18.ª edição do Torneio Internacional de Lisboa, pela seleção portuguesa de sub-18, o médio mostrou-se «orgulhoso» com a ida para o Ajax, ainda que, para já, seja apenas provisória.

«É muito bom saber que há pessoas que viram e valorizaram o meu trabalho. Vou representar o Ajax durante um torneio. Para já, nada mais que isso. Só depois saberei se continuo ou não. O Ajax é um clube que aposta nos jovens e tem uma grande escola de formação. Vou dar o meu melhor», garantiu o jovem, que se estreou pelos sub-18 na prova de Lisboa.

Depois de ter recebido sexta-feira a notícia do interesse do Ajax na sua presença, Filipe Oliveira, de 18 anos, viaja nos próximos dias para a capital holandesa para participar na prova.

Além do Ajax, a competição conta com as participações de AZ Alkmaar (Holanda), Panathinaikos (Grécia), Besiktas (Turquia), Botafogo (Brasil), Cruzeiro (Brasil) e Ajax Cape Town (África do Sul), bem como da seleção chinesa.