Rolando está na órbita da Roma e muito se especula sobre o seu futuro, mas o central do FC Porto rejeita comentários sobre uma eventual transferência.

«Tenho um mês como jogador da Seleção. Só depois do Euro vou pensar no meu futuro mas sou jogador do FC Porto, tenho contrato e isso é o mais importante. A única proposta que me interessa agora é a Seleção, trabalhar para estar preparado no caso de ser chamado para jogar no Europeu», refere o defesa português.

Além do seu futuro, Rolando pronunciou-se sobre uma eventual saída de Hulk dos dragões. «A única coisa que eu sei é que o Hulk é jogador do FC Porto, falei com ele há algum tempo, era jogador do FC Porto e penso que continua tudo na mesma. Se ele sair do FC Porto dou-lhe os parabéns porque saiu para um clube de topo, com outras condições financeiras, que é a única diferença entre o FC Porto e outras equipas. Mas ele é jogador do clube, o FC Porto é uma grande equipa e se ele sair vai fazer muita falta, porque ele é o melhor jogador que está em Portugal. Ele prova isso diariamente, em cada treino e em cada jogo, só tenho de dar os parabéns pelo trabalho que tem feito e espero continuar com ele no próximo ano», rematou.