Abdoulaye Ba, jogador emprestado pelo FC Porto à Académica, revelou, esta quarta-feira, que existem três clubes interessados em contratá-lo: Lyon, Lille e Benfica.
«Sei que vários clubes de Espanha, Alemanha, Ucrânia e França estão a seguir-me. Já ouvi falar do interesse de Lyon e Lille mas ainda não recebi propostas concretas. Como senegalês seria um orgulho jogar em França, pois tenho lá família. Mas tudo depende do projeto apresentado», afirmou o central ao site francês "Blogolo".
Abdoulaye, que termina contrato com os Dragões em junho de 2013, confirmou ainda o interesse do Benfica.
«Sei que há interesse do Benfica. É um grande clube. Por que não? Só quero progredir e jogar ao mais alto nível e o Benfica reúne essas condições. Mas, por agora, a bola está do lado do FC Porto», referiu.
Ba, de 21 anos, foi um dos heróis da formação de Coimbra na conquista da Taça de Portugal a 20 de maio, e realçou que não pretente integrar a equipa B do FC Porto.
«Oficialmente ainda tenho contrato com o FC Porto até junho de 2013. Já iniciámos contactos para a renovação. Se renovar quero integrar a equipa principal. Quero e preciso de jogar num bom clube por causa da seleção do Senegal. Não é minha intenção ficar na equipa B», frisou.