A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) convocou hoje, «com caráter de urgência», uma reunião com a Liga, na sequência de um comunicado do organismo que gere o futebol profissional a criticar Tiago Craveiro.

Na nota publicada no site oficial, a FPF confirma que Tiago Craveiro será o próximo secretário-geral do organismo, substituindo no cargo Ângelo Brou, que «aceitou continuar a exercer funções a título transitório, após as eleições de Janeiro, até ao fim da presente temporada».

«Tiago Craveiro tem um percurso no futebol, nomeadamente na Liga (...) que tem sido reconhecido pela generalidade dos agentes como extremamente positivo, tendo contribuído para algumas das reformas e projetos mais bem-sucedidos do futebol português», defende a FPF na mesma nota.

Este documento respondeu ao comunicado emitido pela LPFP a lançar duras críticas a Tiago Craveiro, que também exerceu as funções de secretário-geral da Liga nas presidências de Fernando Gomes e Hermínio Loureiro, atuais presidente e vice-presidente da FPF.

«A Liga manifesta-se mais uma vez contra as ações concertadas do ex-dirigente da Liga, com acesso a informação e contactos privilegiados, e que agora trabalha na FPF, e que visam enfraquecer a entidade representante dos clubes», denuncia a LPFP no seu comunicado.

Segundo a Liga, «esta ação concertada» de Tiago Craveiro «tem-se manifestado através de campanhas de desinformação, bem como pela tentativa de desvio de patrocínios e patrocinadores, que tinham sido começados a negociar em sede de Liga e antes de esse dirigente ter abandonado as suas funções na instituição».

«Pessoas com este comportamento não podem ser nomeadas para cargos de tanta relevância para o desporto e para o futebol, que exigem equilíbrio, bom senso e confiança», frisa a LPFP.

Por seu turno, a FPF admite que Tiago Craveiro «exerce, desde 01 de Maio, funções como assessor do Presidente da FPF, no âmbito das competências que lhe são atribuídas pelos Estatutos».

«É de estranhar a via absolutamente imprópria escolhida para abordar um assunto desta natureza, dado que tais questões devem ser tratadas diretamente entre as instituições, de forma reservada e responsável», lamenta a FPF.

Neste sentido, a FPF convocou uma reunião urgente para «esclarecer cabalmente todas as questões eventualmente suscitadas pela LPFP, não podendo aceitar as insinuações de que Tiago Craveiro participe ou promova qualquer campanha de desinformação ou tentativa de desvio de patrocínios e patrocinadores».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.