Rodrigo foi um dos melhores jogadores do Benfica na última época e por isso considera normal que grandes emblemas da Europa estejam atentos às suas prestações.

«Estas coisas fazem parte da profissão, mas eu só tenho de me preocupar em jogar e o meu trabalho é dentro de campo. A minha situação é atual é que tenho mais 3 anos de contrato com o Benfica. Não sei se renovarei», afirmou o avançado espanhol ao jornal "Marca", que adiantou ainda que faz um balanço positivo da sua época de estreia na Luz.

«Este ano as coisas saíram-me bem. Tive um papel importante no Benfica e na seleção. No meu clube marquei 17 golos, e por Espanha foram 7. Estou muito satisfeito. O facto de me vincularem ao Real Madrid é algo que já tem vindo a suceder desde há dois anos, quando saí, mas é normal porque fiz parte da cantera. Estou orgulhoso por sentir que estou a crescer como futebolista. Sou do Benfica e estou feliz. Só penso prosseguir com a minha carreira e só Deus sabe o que acontecerá no futuro», terminou o hispano-brasileiro.