O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, denunciou esta quarta-feira a existência de «outros Leirias», referindo-se aos processos de validação dos 32 emblemas para as duas provas profissionais de futebol organizadas pela Liga de clubes.

José Mendes afirmou-se «convicto» de que o Covilhã se manterá na Liga de Honra, depois de ter sido despromovido, à espera da desqualificação da União de Leiria por ausência dos pressupostos exigidos para a inscrição naquela prova.

Apesar de o clube ainda não ter sido notificado nesse sentido, o dirigente serrano sublinhou ter «boas informações nesse sentido».

«Numa altura em que se fala de alargamentos e verdade desportiva, esta só existe quando os clubes têm as suas dívidas saldadas», afirmou.

À entrada da Assembleia-Geral Extraordinária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que hoje se realiza no Porto, José Mendes não calou a sua revolta contra «os milagres de maio».

«Há clubes que ainda mantêm os jogadores com salários em atraso há quatro ou cinco meses, mas que assinam acordos de pagamento que são aceites pela Liga», denunciou José Mendes, referindo-se a uma mecânica processual que consta dos pressupostos de inscrição.

Mas também Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, não escapou à sua indignação: «Desapareceu depois de denunciar os milagres de maio. Ou só aparece quando lhe dá jeito?».

«Há mais Leirias [clubes em situação irregular] e não andamos aqui para fazer acordos para pagar depois, quando pagam», disse José Mendes, que concluiu: «Andamos aqui para pagar e só assim é que há verdade desportiva».

A AG da LPFP vai hoje apreciar, discutir e votar propostas de alteração ao Regulamento Disciplinar das competições e ao Regulamento de Arbitragem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.