Paulo Pereira Cristóvão renunciou, esta terça-feira, ao cargo de vice-presidente do Sporting  para o Património. O ex-dirigente leonino alegou que escolheu o «timing» ideal para abandonar o cargo e garantiu que a sua decisão não está relacionada com o «processo Cardinal», no qual reitera inocência.

«A minha inocência em tudo isto é algo que ninguém me pode tirar, pois estou de facto inocente e, como tal, não hesito seja onde for e perante quem for em reafirmá-lo as vezes que forem necessárias», afirmou Pereira Cristóvão em conferência de imprensa.

«A minha inocência e o meu bom nome, por mais importantes que sejam, não podem estar acima do Sporting. Hoje estou aqui, perante vós, com a tranquilidade de quem fez tudo pelo clube do seu coração», acrescentou o ex-dirigente leonino.

«Apesar do que foi tido e escrito sobre mim, nem por um minuto me arrependo do que aqui vivi», frisou.
Segundo avança a SIC, Paulo Pereira Cristóvão é suspeito de ter desviado dinheiro do Sporting e será ouvido por um juiz na próxima quinta-feira por suspeitas de burla, fraude fiscal, participação económica em negócio e peculato, razões que o terão levado a pedir demissão do cargo de vice-presidente do Sporting para o Património.

Paulo Pereira Cristóvão suspendeu o seu mandato de dirigente do Sporting quando veio a público o seu eventual envolvimento num caso de corrupção e difamação de um árbitro assistente que ficou conhecido por «caso Cardinal». Mas após alguns dias ausente, Pereira Cristóvão recuou na decisão e voltou a assumir as suas funções como membro da direção leonina.

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, já tinha dado a entender, numa mensagem aos sócios, que a melhor solução para Paulo Pereira Cristóvão seria pedir a demissão, algo que não aconteceria no imediato e sim dois meses depois numa conferência de imprensa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.