O Marítimo, que vai participar na Liga Europa de futebol, inicia na segunda-feira a pré-época, ainda com muitas incógnitas, sem orçamento e apenas um reforço contratado, o defesa cabo-verdiano Gegé.

O jogador contratado ao Sporting da Covilhã é o único reforço já anunciado, com os insulares a fazerem depender a contratação de reforços da venda de jogadores.

O brasileiro Danilo Dias e o guineense Sami são jogadores que podem deixar o clube, pois existem propostas concretas, mas o presidente Carlos Pereira continua a afirmar que nenhuma delas satisfez até agora as pretensões do Marítimo.

Da época passada transita a maioria dos jogadores que compunham o plantel, exceção feita àqueles que viram expirados os seus contratos, os médios Roberto Sousa e Benachour e o defesa Robson.

A equipa voltará a ser orientada por Pedro Martins, que mantém a seu "staff" técnico, ao qual se juntou José Barros que ficará responsável pela orientação da equipa B que vai disputar a Liga de Honra.

Na segunda-feira de manhã vão ser efetuados os exames médicos e os testes físicos, estando o primeiro treino da temporada marcado para as 17:30.

A equipa continuará a treinar na Madeira até 12 de julho, estando depois previsto um estágio no norte do país, de 13 a 18, no qual o Marítimo vai defrontar em particulares Gil Vicente, Feirense, Rio Ave e Vitória de Guimarães.

O primeiro jogo oficial será em agosto, altura em que a equipa irá participar na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.