Alan Kardec terminou o seu empréstimo ao Santos e deverá agora apresentar-se a 2 de julho no Benfica, para iniciar os trabalhos de pré-época dos encarnados.

No momento do adeus ao clube brasileiro, o avançado não disfarçou que gostava de continuar a jogar ao lado de Neymar, Ganso e companhia. «Saio de cabeça erguida, mas há muita coisa pela frente. No futebol pode acontecer de tudo. Pessoalmente só tenho a agradecer, pelas amizades que ficam, pelas pessoas que sempre me trataram bem. Queria continuar, mas vou dar sequência à carreira, tenho de cumprir com as minhas obrigações. O que vai acontecer no futuro não sei mas a vida não para. O Santos não vai parar e eu também não», afirmou.

«Tenho de me apresentar no dia 2 e fazer no Benfica tudo o que aprendi aqui no Santos. Preciso de ter calma, colocar a cabeça no lugar, e admitir que passei semanas a dormir mal, ansioso com o jogo do Corinthians e com este jogo (Coritiba) que seria o meu último. Foi uma felicidade enorme ter feito parte de um grupo vitorioso, que vai ser campeão brasileiro», vaticinou Kardec, que contribuiu com uma assistência para o golo de Neymar no empate a dois golos com o Coritiba.