A Assembleia-Geral da Académica de Coimbra votou na segunda-feira favoravelmente o orçamento para a época 2012/2013, em que se prevê um resultado positivo de cerca de 250 mil euros.

A reunião magna do clube de Coimbra apreciou um orçamento em que se prevêm 4,867 milhões de euros em gastos e 5,116 milhões em receitas, resultando num exercício positivo de 249 mil euros, tendo este sido aprovado com a maioria dos votos, registando-se apenas seis abstenções, entre cerca de 60 associados.

No documento ainda não constam ainda as receitas e despesas previstas na participação futura na Liga Europa, mas o presidente dos "estudantes" referiu que, caso existam lucros nesta participação, o dinheiro será aproveitado para diminuir o passivo do clube e para investir na Academia Dolce Vita.

Na ocasião, e já perspetivando a nova época, que começa já hoje para o plantel dos "estudantes", o presidente da Académica, José Eduardo Simões, prometeu uma equipa competitiva, até para a Liga Europa, competição em que participa em virtude da conquista da Taça de Portugal, embora tenha apenas anunciado um reforço, o médio Bruno China, proveniente do Rio Ave.

José Eduardo Simões referiu-se ainda ao processo em que foi condenado por um crime continuado de corrupção passiva para ato ilícito e outro de abuso de poder, afirmando não ser culpado de nada do que o acusam e que tem estado a viver um momento difícil, tendo recebido na ocasião algumas mensagens de apoio dos sócios.

Finalmente, o dirigente lançou um desafio aos sócios presentes, referindo que estes terão de decidir brevemente sobre qual o modelo de gestão que pretendem que o clube siga, se uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) ou se uma sociedade comercial por quotas, modelos que considera serem mais gravosos para a agremiação do que o atual tipo de gestão.