O vice-presidente da Académica Luís Godinho disse esta quinta-feira que o objetivo principal do clube na próxima época é garantir a manutenção na Liga portuguesa de futebol «o mais rápido possível».

Um dia depois do início dos trabalhos da "Briosa", Luís Godinho deu uma entrevista ao sítio da Internet dos "estudantes", em que considerou «especial» a nova época, pela participação na Supertaça Cândido de Oliveira e na Liga Europa.

«Primeiro temos a Supertaça, na qual vamos jogar contra o campeão nacional (FC Porto). Obviamente, temos uma palavra a dizer e é mais uma oportunidade para fazermos história, enquanto na Taça de Portugal vamos defender o título», salientou o dirigente.

Na entrevista, o responsável pelo futebol academista frisou que «o primeiro objetivo é garantir o mais rápido possível a manutenção, jogando de forma positiva, e só depois pensaremos em coisas novas».

A Académica iniciou na quarta-feira a temporada futebolística 2012/2013, com a realização dos habituais exames médicos, que se prolongam até quinta-feira, na Academia Dolce Vita.

De 02 a 07 de julho, a equipa de futebol da Académica vai cumprir o estágio de pré-temporada no Centro de Estágio Rosa Náutica, em Quiaios, na Figueira da Foz.