Na reunião magna, que contou com 191 associados e que durou mais de quatro horas, foi dada também luz verde à parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, para a utilização do complexo desportivo, onde jogará a equipa B, e do Pavilhão Multiusos, que será "casa" das modalidades “leoninas”.

Segundo Daniel Sampaio, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, antes dos pontos agendados houve «um ponto prévio, com os sócios a colocaram várias questões, relacionadas com a contratação de jogadores».

«Houve notícias que saíram na comunicação social e que foram desmentidas, tal como a do Miguel Lopes. Os sócios pediram esclarecimentos ao Conselho Diretivo e estes foram dados. Os dois pontos agendados foram aprovados por maioria. O Orçamento teve a aprovação de 62,40 por cento e a parceria com a Câmara de Odivelas de 73,77 por cento», sustentou Daniel Sampaio.

O orçamento para 2012/13 conta obter um resultado líquido positivo de 178,393 euros graças ao 1,5 milhões de euros que surgem do "Ajustamento do Complexo de Odivelas e Fusão", já que antes deste valor entrar nas contas o resultado seria negativo e superior a 1,3 milhões de euros.

Assim e com esta parcela ajustada, o Sporting espera um "cash-flow" Operacional de 7.530.288 euros, um Resultado Operacional de 3.585.713 euros, que se juntam ao resultado líquido.

No que toca à equipa B, tudo indica que o treinador será o antigo “capitão” e figura carismática do Sporting Oceano Cruz, que terá como "braço direito" José Dominguez, que no final da temporada passada assumiu o comando técnico do União de Leiria, após a saída de Manuel Cajuda.

Na AG, destaque ainda para José Mateus, arquiteto da ARX Portugal, que fez uma apresentação sobre o futuro pavilhão do Sporting e áreas envolventes.