Os quatro reforçados já confirmados pela Académica para a nova época treinaram hoje na Academia Dolce Vita, onde o clube realizou o primeiro treino depois de ter iniciado os trabalhos na quarta-feira com os habituais exames médicos.

O médio Bruno China, os defesas centrais Henrique e Júnior Lopes (Brasil) e o avançado Carlos Saleiro falaram à comunicação social, numa conferência de imprensa realizada antes do treino ministrado pelo técnico Pedro Emanuel a 19 atletas.

Apesar de ainda não ter sido confirmado como reforço dos "estudantes", o médio brasileiro Marcos Paulo, ex-União de Leiria, treinou juntamente com os restantes elementos da equipa.

Do anterior plantel, destacam-se as saídas de Diogo Valente, Danilo, Abdoulaye, Adrien, Cédric, Habib, Hugo Morais, Diogo Gomes, Edinho, David Simão e Fábio Luís.

Durante esta semana, a "Briosa" vai treinar na Academia Dolce Vita e depois, entre 08 e 13 de julho, entra em estágio no Centro Rosa Náutica, em Quiaios, na Figueira da Foz.

A Académica, vencedora da Taça de Portugal em 2011/2012, tem entrada direta na Liga Europa e vai também disputar a Supertaça Cândido de Oliveira, a abrir a época, frente ao bicampeão nacional FC Porto, no dia 11 de agosto, em Aveiro.