O Vitória de Guimarães voltou hoje ao trabalho para a temporada futebolística 2012/13 com apenas 17 jogadores, sendo de destacar os regressos após empréstimos de Siaka Bamba e João Ribeiro.

Do plantel da época passada marcaram hoje presença nos testes médicos os seguintes atletas: Nilson, Douglas, Alex, João Amorim, Defendi, Freire, N'Diaye, Bruno Teles, El Adoua, Leonel Olímpio, João Alves, Siaka Bamba, Barrientos, João Ribeiro, Ricardo, Toscano e Soudani.

Siaka Bamba (emprestado ao Feirense na última época) e João Ribeiro (emprestado aos turcos do Orduspor) foram as únicas caras novas em relação à última temporada.

Nota para as saídas de Anderson Santana, João Paulo, Pedro Mendes, Nuno Assis, Faouzi, Urreta (estava emprestado pelo Benfica), Paulo Sérgio e Edgar. Targino não esteve presente e deve sair para o estrangeiro.

A difícil situação financeira que o clube vimaranense atravessa está a condicionar a definição do plantel, sendo que a sua inscrição na Liga de clubes ainda não está completamente regularizada.

O Vitória espera as certidões da Segurança Social, o que só acontecerá depois da aprovação do PEC (Pano Extrajudicial de Conciliação) pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação).

Para quarta-feira, às 16h45, está marcada uma conferência de imprensa do treinador, Rui Vitória, e de um jogador na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

Também hoje se apresentou a equipa B, que vai competir na Liga de Honra. Foram 20 os jogadores que marcaram presença no arranque da pré-temporada.