O avançado brasileiro Pedro Beda é reforço do Moreirense, promovido à Liga portuguesa de futebol, informou hoje o clube, numa nota publicada no seu sítio oficial na Internet.

Pedro Beda e a direção dos Cónegos assinaram hoje um contrato válido por um ano, «com a possibilidade de prolongar o vínculo por mais dois anos».

Pedro Beda cumpriu toda a formação no Flamengo, de onde, após seis anos, saiu em 2008/09 para uma experiência no Heerenveen, da Holanda, clube que o cedeu ao FC Emmen em 2009/10.

O currículo deste avançado brasileiro, de 23 anos, conta, ainda, com passagens pelos clubes brasileiros Corinthians e pelo Bahia.

«O avançado terá agora, na Liga portuguesa, a oportunidade certa para impor o seu futebol e confirmar as esperanças que nele depositaram na Gávea, onde foi companheiro do médio Airton, campeão brasileiro em 2009 e campeão português em 2010, ao serviço do Benfica», pode ler-se na nota publicada pelo Moreirense.

Pedro Beda junta-se, assim, a mais oito caras novas para a época 2012/13: o guarda-redes Rui Santos (ex-Oeiras), os defesas Diego Gaúcho (ex-Astra, da Roménia), Nilson Júnior (ex-CRB, Brasil), Ricardo Pessoa (ex-Portimonense) e Paulinho (ex-Leixões), o médio Mário Mateus (ex-Atlético), e os avançados Jô (ex-União de Leiria) e Rafael Lopes (ex-Vitória de Setúbal).

O primeiro treino da pré-época do Moreirense está agendado para 5 de julho.