O futebolista do Marítimo Rafael Miranda mostrou-se hoje otimista na repetição de uma boa época, apesar de a equipa ter perdido alguns jogadores e de a situação financeira do clube não ser a melhor nesta altura.

A situação financeira do clube está mesmo a adiar a renovação do seu contrato com o colube insular, mas o médio mostrou vontade de continuar.

«Ainda não conversámos em relação ao contrato, mas temos tempo pela frente. Já demonstrei a minha vontade, gosto muito do clube e da cidade e, se for para ficar, que seja bom para mim e para o clube. Caso contrário, que siga com a minha vida, mas o meu objetivo era ficar», assegurou.

O jogador brasileiro acredita que a equipa poderá repetir o quinto lugar e entrar na história do clube, qualificando-se para a fase de grupos da Liga Europa.

«Perdemos algumas peças importantes, existe uma situação financeira que atualmente envolve não só o Marítimo, como Portugal inteiro. Foi difícil segurar alguns jogadores, porque o clube não tinha condições, mas vamos tentar fazer o mesmo que o ano passado, alcançar o nosso objetivo e, ao mesmo tempo, entrar para a história do Marítimo, qualificando-nos para a fase de grupos da Liga Europa», adiantou Rafael Miranda.

Em termos pessoais, o médio dos "verde-rubros" pretende fazer pelo menos época idêntica à anterior: «O meu objetivo é fazer uma época tão boa como a última ou, quem sabe, melhor até. Quero sempre crescer, porque tenho objetivos na carreira».