Maicon assumiu hoje o seu desejo de ver o FC Porto voltar a festejar no final da temporada. Num momento em que o plantel portista dá ainda os primeiros passos na nova época, o central portista revela que as indefinições do mercado não terão consequências no valor dos dragões.

«Não sabemos o que vai acontecer, ainda falta muito tempo para fechar o mercado de transferências, não sabemos quem vai entrar ou sair. Mas com ou sem Hulk e João Moutinho, Porto é Porto», disse o defesa brasileiro em super-flash realizada no centro de estágio do Olival, antes de mais uma sessão de trabalho.

Porém, enalteceu a qualidade dos jogadores mais cobiçados: «Claro que são elementos fundamentais e qualquer equipa precisa de jogadores como eles. Não só o Hulk e o Moutinho, como o Alvaro, e o Rolando (curiosamente, outros nomes falados neste defeso), temos 25 jogadores e todos são importante, mas claro que esses são excelentes jogadores que nos podem ajudar muito».

Sobre os desafios da nova época, Maicon foi taxativo: «A receita para este ano é só uma: títulos, muitos títulos. Claro que queremos ser tricampeões mas é sempre assim. Em todos os anos, o campeonato é sempre o principal objetivo do FC Porto. Mas temos outros, como a Champions. No ano passado, não fizemos uma Champions agradável para um clube como o F.C. Porto. Temos equipa para isso, como tínhamos no ano passado, mas as coisas não correram bem».

Os dragões voltam a trabalhar amanhã no centro de estágio do Olival.