José Peseiro assumiu esta tarde a luta pelo título apesar de considerar que o Braga não é um dos principais candidatos. «Queremos um Braga forte que não sendo o principal candidato quer disputar todos os títulos em que vai entrar», disse o treinador do Sporting de Braga no final do sorteio da Liga.

Peseiro diz estar «animado por enfrentar o projecto do braga e pela qualidade que a liga tem». No que respeita ao jogo com o Benfica, que será a estreia do Braga nesta temporada, o treinador dos minhotos desvaloriza o facto de ser à primeira jornada.«O jogo com o Benfica vai chamar mais a atenção mas teríamos de jogar com eles em qualquer jornada que fosse». No entanto, Peseiro reforça a ideia de que o Braga deveria estar no grupo dos grandes que fica de fora dos grandes confrontos nas quatro primeiras jornadas.

«O Braga já conseguiu esse estatuto, nos últimos 3 anos já conseguiram o terceiro e o quarto lugar. O Braga, perante aquilo que é o seu sucesso e pela forma como o projecto se afirmou nos últimos anos na luta pelo título merecia também estar no grupo de equipas, seriam 4, em que essas condicionantes que provocam a saída das primeiras jornadas de jogos grandes», afirma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.