Pedro Martins reiterou hoje a sua fidelidade ao Marítimo, depois de o seu nome ter chegado a ser ventilado como uma hipótese para treinar um clube 'grande'.

«Não vivo obcecado [com os 'grandes']. Tenho consciência daquilo que faço. Estou num bom clube, com uma excelente dimensão regional e um projeto extraordinário e nesse sentido sinto-me apaixonado», afirmou o treinador do Marítimo, após o sorteio do campeonato, realizado no Palácio do Freixo, no Porto.

Relativamente ao calendário, Pedro Martins sublinhou a tranquilidade com que encara a época. «Foi um sorteio normal. Não há jogos fáceis e temos de jogar com toda a gente. O Rio Ave é uma equipa tradicionalmente forte e está a reforçar-se», comentou, em alusão ao jogo da primeira jornada.

O Marítimo foi uma das equipas-surpresa da última época e o técnico espera manter a bitola elevada em 2012-13. «O nosso compromisso com o futebol português é esse e não vamos alterar a nossa filosofia», explicou.

Sobre a controversa decisão de acabar com os empréstimos entre clubes, Pedro Martins relativizou o assunto, mas defendeu a importância de se apostar e proteger o jogador português. «Temos de apostar no jogador português e dar condições para isso. Não sei se os empréstimos vão afetar...», concluiu.