O diretor da SAD do SL Benfica foi o representante do clube da Luz no sorteio do campeonato da próxima época realizado esta quinta-feira no Palácio do Freixo, no Porto.

O SL Benfica começa o campeonato com a recepção ao SC Braga, no Estádio da Luz, e desloca-se ao Estádio do Dragão na penúltima jornada, um jogo que poderá vir a ser decisivo.

Rui Costa, comentou o sorteio e apontou o SC Braga com um dos candidatos ao título.

«Vamos começar com um dos candidatos ao título. Se existem restrições para os três grandes o SC Braga já poderia entrar neste lote. Depois, como qualquer outro adversário temos de entrar bem no campeonato e pensar em ganhar. Curiosamente também defrontamos a equipa B do Braga na segunda divisão», começou por dizer Rui Costa.

«Somos candidatos de certeza mas não seremos os únicos. Começamos com um e vamos terminar com outro. Temos de jogar contra todos. Pouco importa a jornada, o que importa é estarmos em condições. Iremos na penúltima jornada ao Dragão e veremos o que acontece até lá», acrescentou o antigo jogador do SL Benfica.

Rui Costa criticou ainda a proíbição de empréstimo de jogadores entre clubes do mesmo escalão, considerando que isso irá prejudicar o jogador português.

«Neste caso estamos a prejudicar o jogador português, afirmou o dirigente encarnado.