O lateral esquerdo argentino está muito perto de ingressar no SL Benfica na próxima época. As negociações entre o Spartak de Moscovo e o clube da Luz intensificaram-se nas últimas horas, com a imprensa russa a afastar o Sporting das negociações.

Marcos Rojo, defesa argentino de 22 anos, não seguiu para estágio com o clube russo e pode ser oficializado nas próximas horas depois de ter sido disputado por Benfica e Sporting.

Segundo informações avançadas pelo diário A Bola, o clube encarnado teve uma reunião relâmpago com dirigentes do Spartak de Moscovo o que terá desbloqueado as negociações. O SL Benfica pretendia pagar apenas 3 milhões de euros enquanto os russos pediam 4 milhões de euros.

De acordo com a imprensa russa, o Sporting apresentou uma oferta a rondar os 3,5 milhões de euros mas no último encontro entre dirigentes do Spartak de Moscovo e do SL Benfica esse valor foi coberto pelo clube da Luz.

A intensão do jogador argentino em jogar a Liga dos Campeões terá também pesado nas negociações, uma vez que o Sporting vai disputar a Liga Europa na próxima época.