O antigo futebolista e atual embaixador da seleção portuguesa Eusébio vai ser reavaliado esta semana pelos médicos que o assistem a fim de se chegar a uma decisão sobre a sua alta ou permanência no hospital.

«No início desta semana, vai ser reavaliado pela equipa médica que o acompanha, de modo a decidir se poderá receber alta médica até ao final da semana. Esta possibilidade mantém-se ainda sob reserva, dependendo da evolução clínica do Sr. Eusébio», lê-se em comunicado do Hospital da Luz, citado pelo sítio oficial do Benfica na Internet.

Os responsáveis daquela unidade hospitalar lisboeta informaram ainda que Eusébio «continua a fazer terapêutica medicamentosa e reabilitação fisioterapêutica, estando a reagir bem aos tratamentos».

O "pantera negra" deu entrada no Hospital da Luz em 28 de junho, após ter chegado a Lisboa proveniente de Poznan, na Polónia, onde esteve internado numa unidade hospitalar devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

O problema de saúde de Eusébio ocorreu durante o Campeonato da Europa de futebol, quando acompanhava a seleção “das quinas”.