O Estádio da Luz recebe no próximo dia 18 de julho um jogo de cariz muito especial. Um encontro entre a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica e uma seleção de jogadores composta por Luís Figo e muitas estrelas do futebol mundial que tem por finalidade promover “um gesto contra a fome”.

Na iniciativa está inserida ainda a ACNUR (Agência da ONU para os Refugiados) e vão estar presentes muitas das estrelas do futebol mundial dos últimos anos: os portugueses Paulo Futre, Rui Costa, Fernando Couto e Pauleta e os estrangeiros Ronaldo, Roberto Carlos, Cannavaro, Toldo, Edgar Davids e Michel Salgado, que serão orientados por Sven Goran Eriksson.

Na apresentação da iniciativa, o presidente da Fundação Benfica, Carlos Móia, agradeceu a Luís Figo o empenho nesta iniciativa e lembrou que não é preciso sair de Portugal para presenciar situações graves de fome.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieria ofereceu a Luís Figo uma camisola das águias e bem humorado disse que se tratava de uma camisola que o ex-internacional português gostava de ter vestido.

Vieira lembrou ainda que o jogo de dia marca também a despedida de Pedro Mantorras dos relvados.

«Este jogo serve também de despedida ao Pedro Mantorras. Peço aos sócios e adeptos que estejam presentes, pois será a última vez que poderão ver o Mantorras dar um pontapé numa bola.»

A terminar, Luís Figo retribuiu a oferta de Luís Filipe Vieira e ofereceu-lhe uma camisola da Fundação Luís Figo, deixando votos de felicidades aos encarnados para a nova época, lembrando que a iniciativa «promove o país» e que «quanto mais gente vier ao jogo, mais pessoas poderão ser ajudadas».

O jogo de dia 18 está marcado para as 20h45, terá transmissão televisiva na RTP1 e há ainda a curiosidade de o onze inicial encarnado poder ser escolhido pelos adeptos através de votação.