Pedro Proença, que esteve recentemente na final do Euro2012, respondeu às críticas que o Benfica lhe dirigiuao longo da época.
«Se respondessem pelos orçamentos megalómanos que fazem e pelos objetivos desportivos que não alcançam...», começou por dizer Pedro Proença, de forma irónica.
«Convivo com naturalidade com este tipo de críticas. Gostava é que as pessoas percebessem as responsabilidade dos seus atos de gestão na sua própria casa», acrescentou Proença numa entrevista à Rádio Renascença.
Pedro Proença garantiu que as nomeações para a final da Liga dos Campeões e Euro não são «uma resposta» às críticas do clube encarnado.
«Desempenhei a minha função como árbitro da mesma forma que em Portugal», disse o arbitro informando que vai continuar a apitar os jogos do Benfica.
Durante o Euro2012, o capitão dos encarnados, o defesa Luisão, foi um dos que elogiou a nomeação de Pedro Proença para a final de Kiev, que terminou com o triunfo espanhol por 4-0 sobre os italianos.
«Os elogios do capitão do Benfica não me surpreendem, é um excelente profissional, pessoa pela qual tenho admiração profissional e até uma relação pessoal».