O guarda-redes Welligton Lima, que representava os brasileiros do Caxias, assinou um contrato com o Marítimo, clube da Liga portuguesa de futebol, válido por uma época, mas com mais quatro anos de opção.

O guarda-redes, de 22 anos, integrou hoje as duas sessões de trabalho da equipa principal, mas, devido à sua idade, também poderá ser opção para a equipa B, que vai disputar a Liga de Honra.

Formado no ABC de Natal, Welligton tem 1,91 metros e 86 quilos, constituindo mais uma opção para a baliza, onde conta com a concorrência de Peçanha, Salin, Ricardo Ferreira e Marafona.

O conjunto insular já entrou na terceira semana de trabalho da pré-época e está a preparar a sua entrada em cena nos jogos da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, a 02 e 09 de agosto.

Relativamente ao plantel, o avançado Pouga e o defesa Gegé estão mais atrasados na preparação, em virtude de se encontrarem a recuperar de lesões.

A equipa treina duas vezes por dia no complexo do clube, em Santo António, e, na sexta feira, inicia um estágio competitivo no norte do país, que se prolonga até ao dia 18, com jogos frente a Rio Ave, Feirense, Gil Vicente e Vitória de Guimarães.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.