O guarda-redes Paulo Lopes disse hoje, no estágio da equipa de futebol do Benfica em Évian, França, ser mais «uma opção» para ajudar os “encarnados” e lembrou que há dez anos também teve a concorrência dos melhores.
Paulo Lopes, formado no Benfica, fez parte do plantel no mesmo período que o belga Michel Preud’homme, eleito em 1994 o melhor guarda-redes do Mundo, e hoje disse ter em Artur Moraes igual qualidade na corrida pela titularidade.
«Foi um prazer trabalhar com um dos melhores da altura e agora é um prazer trabalhar com um dos melhores da atualidade», referiu o guarda-redes que esta época chega à Luz proveniente do Feirense.
O guarda-redes fez grande parte da sua carreira na Luz, onde foi juvenil, júnior e sénior, mas desde há dez anos que se encontrava fora do clube, com passagens por outros equipas como o Estrela da Amadora, Salgueiros, Trofense, Feirense.
Em relação à próxima época, na qual concorrerá com o brasileiro Artur e com Mika por um lugar na baliza, Paulo Lopes promete trabalhar com afinco para que as coisas corram bem.
«O nosso objetivo é começar bem o Campeonato Nacional», disse o guarda-redes no estágio e em declarações reproduzidas pelo sítio oficial do Benfica.
O Benfica prossegue o estágio em França até 16 de julho, num plano de pré-época em que o técnico Jorge Jesus conta para já com 28 jogadores.