O Benfica venceu esta sexta-feira o Marselha por 2-0, em jogo amigável, com um golo de Oscar Cardozo, de grande penalidade e outro de Carlos Martins já no fim.

O primeiro tento da partida surgiu aos 37 minutos. Amalfitano travou Witsel na grande área Cardozo foi chamado a marcar e não desperdiçou. O segundo foi ao cair do pano, com Carlos Martins a chutar forte.

Pouco antes do golo, o Benfica já tinha dado indicação de perigo, com uma grande jogada entre Bruno César e Aimar, na direita, que sobrou para Cardozo, mas o paraguaio atirou ao lado. Antes tinha sido o Marselha, aos 21’, com Gignac a assustar Artur.

Na segunda parte, já com uma equipa ‘remodelada’, com Kardec e Saviola na frente de ataque e com a estreia de Ola John, que entrou para o lugar de Gaitan, o Benfica não criou oportunidades flagrante de golo, apesar do tento no final. O holandês esteve muito ativo nos minutos iniciais, mas acabou por não estar em campo 45 minutos, já que foi substituido por Enzo Peréz (81').

O segundo tempo ficou ainda marcado pela invasão de campo de um adepto do Marselha, com a situação a ser de imediato controlada.

Aos 81’, foi o Marselha que esteve à beira do empate. Melgarejo, que entrou na segunda parte, deixou liberto Abdoullah e Paulo Lopes, também a fazer a sua estreia, opôs-se bem.

Já no tempo de descontos, o regressado Carlos Martins, muito ao seu estilo, rematou forte sem hipóteses para Sy, e fez o 2-0.