O Paços de Ferreira, com apenas um reforço no "onze", goleou hoje em Seia a equipa local, por 5-0, no primeiro jogo particular de 2012/2013, a concluir o estágio de uma semana realizado naquela localidade do distrito da Guarda.
O defesa Tiago Valente foi a novidade numa equipa que se apresentou no Municipal de Seia com várias alterações relativamente à última época: António Filipe foi o guarda-redes titular, em detrimento de Cássio, Filipe Anunciação jogou a central e Nuno Santos a defesa esquerdo, mantendo-se Tony no lado direito.
André Leão e Vítor foram os elementos mais recuados de um meio-campo que contou ainda com Josué, mais solto e adiantado, ao lado de Arturo Álvarez e Caetano, nas alas, em apoio ao avançado Cícero, que selou o regresso após empréstimo ao Moreirense com um golo, o segundo do particular, na cobrança de uma grande penalidade.
Vítor, também na cobrança de um penalti, inaugurou o marcador, enquanto os restantes golos foram apontados por Álvarez, Alvarinho e Sassá.
Frente ao Seia, uma equipa despromovida à segunda divisão distrital, o técnico pacense, Paulo Fonseca, utilizou ainda Cássio, Amond, Diogo Figueiras, Javier Cohene, Ricardo, Antunes, Uillian, Luiz Carlos, Sassá, Alvarinho, Jô, Pablo Hurtado, Christian, Luís Barros e Paulo Loureiro.
Manuel José foi dispensado devido à morte do avô, enquanto Jaime Poulsen e Silva foram poupados, devido a problemas físicos.
O técnico pacense, Paulo Fonseca, elogiou a qualidade do trabalho e do plantel, considerando que «o grupo excedeu em muito as expetativas».
«O balanço não podia ter sido melhor, com a entrega total e dedicação dos jogadores. A qualidade que demonstraram facilitou o nosso trabalho», sublinhou o novo técnico da formação nortenha.
Paulo Fonseca disse ainda ser prematuro fazer uma avaliação do grupo, que deverá ser encurtado em seis ou sete elementos, mas não teve dúvidas em afirmar que "há necessidade de reforçar a posição nove".