A terceira edição do Troféu Pauleta vai contar com a presença da equipa do FC Porto, para defrontar o Santa Clara, disse hoje presidente da Associação de Futebol (AF) de Ponta Delgada, em conferência de imprensa.

«O estádio de São Miguel volta a ser palco de uma partida entre o FC Porto, bicampeão português, e o Santa Clara agora inserido na Segunda Liga», adiantou Auditon Moniz.

A partida entre o FC Porto e o Santa Clara está agendada para o próximo dia 25 de julho, pelas 18:00 horas, partida integrada no Troféu Pauleta que contou, em 2010, com a participação do Benfica e, em 2011, de Vitória de Guimarães e Académica.

Dez anos depois da última visita, o FC Porto volta ao Estádio de São Miguel para defrontar a formação de Ponta Delgada, num encontro que os “azuis e brancos” vão estar desfalcados dos brasileiros Hulk, Alex Sandro e Danilo e do senegalês Abdoulaye, que integram as respetivas seleções olímpicas para Londres2012.

«O Hulk não vem, mas há um compromisso que o clube vai trazer todos os que estiverem disponíveis e que estão neste momento a treinar no clube. Claro que se algum se magoar ou adoecer não poderá estar presente mas estamos convictos que no mínimo 90 por cento da equipa estará no Estádio de São Miguel», frisou o presidente da AF de Ponta Delgada.

O presidente do Santa Clara, Mário Batista, admitiu que a sua equipa não tem nomes tão sonantes como o FC Porto mas destacou a importância de o jogo servir como para a «festa do futebol».

«Temos a consciência que falamos de orçamentos totalmente diferentes, nos quais a qualidade dos jogadores também é diferente. Mas, estamos esperançados que, sobretudo os nossos atletas, possam proporcionar um bom espetáculo e possam usufruir deste momento único nas suas vidas de jogar contra o bicampeão», admitiu Mário Batista.

Os bilhetes para a terceira edição do Troféu Pauleta vão estar à venda a partir de quinta-feira, na AF de Ponta Delgada, a preços entre os cinco e os 7,5 euros.