Em declarações ao sítio oficial dos estorilistas na Internet, o jogador mostrou-se satisfeito por regressar a um clube que bem conhece.

«Ter passado por esta casa ajudou na minha decisão e fico bastante agradado por encontrar o Estoril-Praia num patamar muito superior. Existe um projeto muito interessante e é bom encontrar um novo Estoril-Praia», disse o jogador, de 32 anos.

Depois de ter representado na época passada os cipriotas do Apollon Limassol, João Paulo afirmou nunca se ter "desligado" das competições profissionais em Portugal, seguindo com bastante atenção os rendimentos das equipas por onde passou.

«Já passei por vários campeonatos, mas chego com a convicção de que sou apenas mais um numa equipa com qualidade. O mais importante é o coletivo e acredito que iremos realizar uma época tranquila. É normal que nesta fase da pré-época ainda não exista o melhor rendimento, mas o fundamental é trabalhar bem para chegar na melhor forma ao início da Liga», concluiu.

O Estoril-Praia, campeão da Liga de Honra na temporada 2011/12, vai realizar estágio de pré-época em Melgaço, de 23 de julho a 03 de agosto, medindo forças com o Gondomar (25 de julho), Celta de Vigo (28) e Ourense (31) no Troféu do município local.

No sábado de manhã, o Estoril-Praia realiza o segundo jogo da pré-temporada, defrontando o Benfica B.