O médio-defensivo brasileiro Luan Scapolan foi hoje apresentado oficialmente como reforço do Gil Vicente, da Liga portuguesa de futebol, e classificou o plantel como «uma verdadeira família».

Scapolan, de 23 anos, alinhou nos paulistas do Audax e assinou um contrato válido para as próximas três temporadas com a formação barcelense.

Na apresentação oficial, o médio revelou ter as melhores expectativas nesta sua primeira experiência no futebol europeu, que considera «mais rápido e com uma marcação muito forte», destacando ainda ter sido «muito bem acolhido pelo grupo».

«É uma autêntica família», frisou o Scapolan, admitindo ter tido propostas de outros clubes.

No entanto, «as informações do antigo colega Júnior Caiçara foram as melhores» e isso pesou na sua «decisão final».

«Vi alguns jogos do Gil Vicente [da época passada] na televisão e gostei. Agora é trabalhar forte e dar o meu melhor para ajudar este clube», concluiu.

O diretor desportivo do Gil Vicente, Aloísio, referiu que «o plantel está a ficar concluído, até porque César Peixoto já faz parte do grupo [renovou por três temporadas]. É um plantel que tem uma mescla de experiência com a irreverência de alguns jovens de qualidade e com muito potencial». Comentou.

O Gil Vicente joga hoje, às 17:00, em Penafiel e, no próximo sábado, na Covilhã frente ao Sporting local.